Na manhã desta sexta-feira, 25, na V Conferência do Episcopado da América Latina e Caribe, que acontece em Aparecida desde o dia 13, os bispos fizeram suas contribuições ao projeto do documento final.
Segundo o arcebispo de Londrina (PR) Dom Orlando Brandes, alguns participantes tiveram a oportunidade de expor para todos, uma nova redação, ou uma melhoria, que realmente necessita para alcançar a coerência e a síntese de que o documento deve ter.
Os bispos retornarão para os grupos e cada uma das subcomissões receberá as suas emendas, das 300 que foram feitas sobre este primeiro rascunho do documento.
“A partir dessas emendas vamos ver as melhorias da próxima edição do documento”, finalizou o arcebispo.
Missão Continental
Sobre a Missão Continental Dom Orlando declarou que no seu ponto de vista, o que de mais importante aconteceu nesta Conferência, foi exatamente essa proposta. [Saiba mais sobre a Missão Continental]
“Se toda a América Latina se propuser ir para as ruas, for para as casas, se propondo a evangelizar todos os setores, numa dimensão continental, teremos grandes frutos dessa ação. Se cada um assumir para si esse espírito missionário, e perceber que temos grandes forças missionárias na Igreja, conseguiremos uma missão continental. Do Panamá à Terra do fogo, se cada um de nós formos missionários, de fato o “Continente da Esperança” se tornará o “Continente do amor a Deus”, afirma Dom Orlando.