CNBB

Bispos farão experiência dos apóstolos no Cenáculo, diz Dom Geraldo

Na manhã desta quarta-feira, 4, o presidente da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), Dom Geraldo Lyrio Rocha, deu abertura aos trabalhos da 49ª Assembleia Geral (AG) da entidade.

Em sua mensagem, Dom Geraldo ressaltou a realização da Assembleia no Santuário Nacional de Nossa Senhora Aparecida, em cumprimento às deliberações da 47ª AG, quando 197 dos 267 dos bispos votantes se mostraram favoráveis quanto à transferência do encontro de Itaici, em Indaiatuba (SP), para Aparecida do Norte (SP).

Acesse
.: Cobertura completa da Assembleia dos Bispos 2011
.: Fotos da 49ª Assembleia da CNBB no Flickr

"Acertada foi a decisão de virmos nos reunir aos pés da Padroeira do Brasil. Acolhidos sob seu manto materno, experimentamos o fervor dos romeiros que acorrem ao Santuário Nacional. Aqui poderemos vivenciar experiência semelhantes à dos Apóstolos que, com Maria, mãe de Jesus, estavam reunidos no cenáculo de Jerusalém aguardando a vinda do Paráclito”, declarou.

Em seguida, o reitor do Santuário, padre Darcy Muccioli, apresentou a estrutura do Santuário e do Centro Pe. Vitor Coelho de Almeida para a acolhida do encontro. Após, foram apresentados os bispos nomeados recentemente pelo Papa Bento XVI.

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo