Perseguição religiosa

Bispos europeus denunciam violência contra cristãos na Síria

Em comunicado, bispos condenam crucifixão de cristão por extremistas islâmicos e intolerância religiosa no Oriente Médio

Da Redação, com Agência Ecclesia

Bispos europeus violencia Síria

Cardeal Péter Erdő assina nota sobre violência contra cristãos na Síria / Foto: Rádio Vaticano

A presidência do Conselho das Conferências Episcopais da Europa (CCEE) manifestou, nesta segunda-feira, 30,  a sua  indignação pela crucifixão de cristãos, ocorridas nos últimos meses, no centro de Deir Hafer, na Síria.

“Estes atos que usam a religião para justificar atos de justiça sumária são contra qualquer tentativa de pacificar o país já abalado por anos de guerra fratricida”, refere o comunicado.

Assinado pela presidência da conferência, os cardeais  Péter Erdő e Angelo Bagnasco, o comunicado  condena os  atos de violência contra os cristãos que precederam a proclamação do califado islâmico , orgão de controle,  nos territórios sírios e iraquianos sob controle do Estado Islâmico do Iraque e do Levante (ISIS).

Os jihadistas do ISIS anunciaram neste domingo, 29, a criação de um “califado islâmico”, uma espécie de governo local, nas regiões conquistadas pelos combatentes na Síria e no Iraque.

O Papa Francisco também, recordou nesta manhã, no Vaticano, os “mártires” do Oriente Médio, que “dão a sua vida pela fé”. Francisco voltou a sublinhar que há hoje  mais cristãos perseguidos do que no tempo do Império Romano.

No último dia 2 de maio,  o Papa afirmou ter chorado ao saber que alguns cristãos tinham sido crucificados, embora sem fazer qualquer referência direta à Síria.


adailton

Adailton Batista é missionário da Comunidade Canção Nova desde 2009. Nasceu na cidade de Janaúba, MG. Atua como Gerente de mídias sociais e produtor de conteúdo do portal cancaonova.com. Estudante de jornalismo na Faculdade Canção Nova, é também autor do blog.cancaonova.com/metanoia.

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo