O Episcopado do Estados Unidos lançou um site, no qual apresenta 10 princípios para ajudar os fiéis a viverem neste tempo de crise. “Nossa nação está no meio da crise econômica. Enquanto católicos, oferecemos uma válida contribuição social, e tais princípios devem ser aplicados na vida econômica, vista a partir da fé e como resposta de promoção da dignidade de todos", anuncia o site.
O “Ensino católico sobre a vida econômica” apresenta 10 princípios cristãos para a vida econômica, incluindo declarações do Papa Bento XVI e casos de grupos que responderam com êxito à crise.
Segundo o presidente do Comitê Nacional de Justiça Social e Desenvolvimento Humano do episcopado norte-americano, Dom William Francis Murphy, de Rockville Centre, em Nova Iorque, esta crise “ultrapassa os aspectos meramente financeiros ou técnicos. Tem um enorme impacto humano e claras dimensões éticas, que devem inspirar o debate e as propostas”. No site, o bispo lança um alerta para o fato que muitas famílias estão perdendo suas casas, empregos e benefícios.
A página ajuda os educadores católicos a entender a crise econômica à luz dos ensinamentos da Igreja. Para o diretor executivo do Comitê, John Carr, um dos princípios centrais deste ensinamento é colocar a dignidade da pessoa humana sempre em primeiro lugar. “Esta é uma mensagem de esperança em tempos econômicos difíceis”, define.
Conteúdo acessível também pelo iPhone – iphone.cancaonova.com