Após ataques

Bispos do Níger reafirmam amizade com comunidade muçulmana

Mensagem renova fraternidade com os muçulmanos e expressa gratidão pela solidariedade para com a comunidade cristã atingida pela violência

Da Redação, com Rádio Vaticano

“Queremos renovar a nossa amizade e fraternidade a toda a comunidade muçulmana de nosso país”, escrevem os bispos do Níger em uma mensagem à comunidade muçulmana local. A mensagem é divulgada após a onda de violência anticristã que atingiu a Igreja nos últimos dias.

Os bispos agradecem a todos os muçulmanos pelos gestos de solidariedade demonstrados durante os ataques contra a comunidade cristã. Em semanas passadas, extremistas muçulmanos saquearam e queimaram cerca de 45 igrejas, matando pelo menos 10 pessoas. O ataque foi uma forma de protesto contra as charges sobre Maomé publicadas pela revista francesa Charlie Hebdo.

Leia também
.: Religiosa obrigada a fugir no Níger relata violência no país
.: Papa reza por vítimas de brutalidade extremista no Níger

“Estamos unidos na dor que vocês partilham conosco. Os nossos locais de culto e a maior parte de nossas infraestruturas foram demolidas, mas a nossa fé está intacta”, escrevem os bispos, que acrescentam: “É com essa fé e com a de vocês que construiremos novamente o que os nossos inimigos comuns deliberadamente quiseram destruir”.

As Missas no país foram retomadas no último domingo, 25. As atividades da Igreja Católica no Níger estão suspensas até nova ordem. “As atividades da Igreja Católica não têm outro objetivo a não ser servir os povos e serão retomadas gradualmente, onde é possível, dependendo de cada situação”, ressaltam os bispos.

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo