A partir de hoje, 6, cerca de 30 bispos latino-americanos e europeus, representados pelo Arcebispo de Aparecida e presidente do CELAM – Conselho Episcopal Latino-americano, Dom Raymundo Damasceno Assis, estarão reunidos na Casa Santa Marta, no Vaticano, com representantes da associação alemã "Misereor", a agência da Igreja Católica na Alemanha que trabalha pelo desenvolvimento e combate das desigualdades.
No encontro, os bispos vão discutir o tema "Bem Comum Global diante da escassez de recursos”, abordando a crise financeira mundial e suas repercussões nos campos climático e alimentar e refletir sobre as exigências do bem-estar global neste momento de escassez de recursos. Também será discutido o papel da igreja na defesa do bem comum global.
O tema dá prosseguimento às preocupações já analisadas em encontros anteriores, como o de 2007, às vésperas da Conferência de Aparecida. Naquela ocasião, os participantes debateram sobre justiça e globalização, dívida internacional, marginalização e exclusão social.
Conteúdo acessível também pelo iPhone – iphone.cancaonova.com