window.dataLayer = window.dataLayer || []; function gtag(){dataLayer.push(arguments);} gtag('js', new Date()); gtag('config', 'G-EZJ58SP047'); window.dataLayer = window.dataLayer || []; function gtag(){dataLayer.push(arguments);} gtag('js', new Date()); gtag('config', 'G-EZJ58SP047');

Conferência Episcopal

Bispos de Taiwam se congratulam com novo presidente

Durante a plenária de primavera, na cidade de Kaohsiung, os bispos das sete dioceses de Taiwan se congratularam com o novo presidente da Ilha, Ma Ying-jeou, eleito em 22 de março.

Os prelados fazem votos de que a nova presidência possa sanar e impulsionar a economia e, conseqüentemente, as condições de vida da população depois da crise desses últimos anos. Eles esperam, ainda, um maior engajamento em prol da justiça social.

Nesse sentido, o bispo de Taipei, John Hung Shan-chuan, julga positivamente as orientações do novo presidente a favor de uma distensão das relações com a China continental. 

O Cardeal Paul Shan Kuo-hsi, bispo emérito de Kaohsiung, expressou sua esperança de que o novo presidente se esforce para reduzir o crescente abismo entre ricos e pobres e governe a favor das categorias mais desfavorecidas em Taiwan: os camponeses e os trabalhadores.

Ma Ying-jeou é católico, mas não é praticante. Declarar-se assim, "católico não praticante", segundo Dom Thomas Chung An-zu, bispo auxiliar de Taipei, é um "verdadeiro pecado". "Todavia ele vai, ao menos, respeitar a obra da Igreja no campo da educação e da caridade. A Igreja não quer privilégios, mas somente manter espaços para a evangelização", considerou.

Na plenária, a Conferência Episcopal se dedicou, ainda,  aos preparativos para as celebrações do Ano Paulino convocado por Bento XVI e para os 150 anos da evangelização da Ilha.

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo