Nesta quinta-feira, 28, acontecerá uma vigília de oração em nome do "Evangelho da vida", na Catedral de Notre Dame, em Paris, na França. A iniciativa é dos bispos franceses diante da revisão que o país fará das suas leis relativas à bioética, no mês de junho.
Foram realizadas diversas iniciativas, na França, para favorecer uma reflexão sobre as perspectivas que se abrem graças à pesquisa biomédica. Também a Igreja católica participou ativamente dos debates, "dizendo um sim incondicional à vida humana", desde "sua concepção até a morte natural".
Em um carta-convite à vigília de oração, o bispo de Naterre, Dom Gerard Daucourt, escreve: "Não pode existir a confiança sem que todos, também os mais vulneráveis, os sem-voz, os mais fracos, saibam que são acolhidos por aquilo que são, como um dom feito a todos e recebidos sem condições. Não pode existir esperança se não se constata que a nossa sociedade respeita e protege totalmente o menor, o mais insignificante". "Simplesmente porque nos foi dada a vida humana e ninguém pode ser autorizada a contestá-la ou eliminá-la".
Segundo o bispo, a vigília foi organizada para "pedir ao Senhor a graça de saber acolher a vida, cada vida humana, como um dom".
Conteúdo acessível também pelo iPhone – iphone.cancaonova.com