Antes de participarem do 14º Sínodo Geral ordinário sobre a Família em outubro no Vaticano, a Igreja na Colômbia debaterá o tema no próximo mês
Da Redação, com Rádio Vaticano
“A vocação e a missão da família na Igreja peregrina na Colômbia”, será o tema da 98ª Assembleia Plenária dos Bispos colombianos, que vai se realizar entre os dias 3 e 7 de fevereiro, na Arquidiocese de Medellín. O tema prepara para o 14º Sínodo Geral ordinário sobre a Família, programado para outubro e dedicado à “Vocação e missão da família na Igreja e no mundo contemporâneo”.
Acesse
.: Todas as notícias sobre o Sínodo da família
Padre Juan Álvaro Zapati, coordenador do Centro pastoral para a comunhão eclesial, afirmou que durante os trabalhos os Bispos devem identificar os desafios da família, definir as linhas pastorais e reunir uma contribuição para ser levada ao Vaticano, no Sínodo.
“O método de trabalho será a escuta da realidade, o discernimento da Palavra de Deus e o planejamento pastoral”.
Na agenda, constam conferências, grupos de trabalho e seminários. Haverá ainda um painel com testemunhos de casais, noivos e casais de segunda união.
Um espaço será dedicado a laboratórios para temas específicos, tais como o projeto educativo familiar, o acompanhamento antes e depois do casamento, o problema das violências domésticas e questões jurídicas.