Em carta

Bispos cubanos recordam primeiro mês da visita do Papa

Os bispos de Cuba escreveram que o Papa Francisco, através de gestos e palavras, foi semeando sementes de esperança e deixou bons propósitos no coração

Da redação, com Rádio Vaticano

Bispos cubanos escreveram uma carta aos fiéis para recordar o primeiro mês da visita de Francisco à Ilha. O Papa visitou o país de 19 a 22 de setembro.

“O Papa Francisco veio ao nosso encontro somente um mês atrás, como Missionário da Misericórdia. Percorreu nossas cidades e povos em Havana, Holguín, El Cobre e Santiago de Cuba, explicando-nos, como Jesus, as Sagradas Escrituras. Com gestos e palavras, foi semeando em nós sementes de esperança, abriu nossa mente, nos ensinou a dirigir nosso olhar a horizontes novos e nos deixou com bons propósitos no coração. Quanto desejamos que o amor e a esperança permaneçam no coração de todos os cubanos”, escrevem os Bispos.

Leia
.: Todas as notícias do Papa em Cuba e EUA

Na carta, destaca-se a mensagem que o Papa deixou em cada etapa de sua viagem e pede-se aos cubanos que saiam para comunicar a alegria e o ardor que Francisco demonstrou.

Em vista da abertura do Ano da Misericórdia, que tem início em 8 de dezembro, os Bispos cubanos convidam os fiéis a dedicar toda primeira sexta-feira do mês a orar e, de maneira especial, a praticar alguma das obras de misericórdia.

Já por ocasião do Ano Jubilar Mariano, a Conferência Episcopal invoca os fiéis cubanos a celebrar Nossa Senhora da Caridade do Cobre, padroeira do país, a cada primeiro sábado do mês com algum gesto de serviço aos demais.

E os bispos concluem: “Ao nos dirigirmos a todos os cubanos, 30 dias depois da visita do Papa Francisco a Cuba, o fazemos com o desejo de convidá-los a avivar no nosso coração o ardor que suas palavras nos fizeram sentir. Que nos convertamos também nós em missionários da misericórdia e do perdão, construtores de pontes de amizade e servidores dos que mais necessitam”.

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo