Obrigado, Santo Padre

Bispos agradecem ao Papa por sua viagem ao México

“Obrigado Santo Padre por suas orações, seus gestos, suas palavras e seu testemunho que nos transmitiram a ternura de Deus”, dizem os bispos mexicanos

Da redação, com Rádio Vaticano

“Conscientes de que a gratidão deve se traduzir em compromisso”, os bispos do México convidaram os fiéis e pessoas de boa vontade a refletirem sobre as palavras proferidas pelo Papa Francisco durante sua visita ao país, em fevereiro passado. 

.: Confira a cobertura completa da visita do Papa ao México

Numa carta, em nome de todos os bispos, o Arcebispo de Guadalajara, Dom José Francisco Robles Ortega, Presidente da Conferência Episcopal Mexicana, agradece ao Papa por sua visita ao país realizada como “missionário da misericórdia e da paz”. “Obrigado Santo Padre por suas orações, seus gestos, suas palavras e seu testemunho que nos transmitiram a ternura de Deus”, afirmam os bispos.

Os mexicanos agradecem ao Papa por ter partilhado os sofrimentos e evidenciado o patrimônio, as raízes, a cultura e a identidade da população local a fim de que possa olhar para o futuro. “Obrigado por fazer-nos entender que existem muitas luzes que anunciam a esperança. Obrigado por ter incentivado a construção de um futuro de confiança e compromisso em nome do bem comum, com justiça, honestidade e solidariedade”, destaca ainda a nota da Conferência Episcopal Mexicana. Os bispos se comprometem em refletir sobre os desafios e palavras que o Papa Francisco lhes dirigiu, com a intenção de difundir a todos a ternura de Deus”.

A Igreja no México agradece também ao presidente, autoridades federais e municipais, e aos voluntários que colaboraram na organização da viagem apostólica. “Agradecemos aos mais de 10 milhões de pessoas que participaram das celebrações, dos encontros e também as que estavam atrás das barreiras divisórias, dando exemplo de como os mexicanos sabem manifestar, partilhar, celebrar e agir com ordem e responsabilidade”, afirmam os bispos. 

Por fim, um agradecimento aos meios de comunicação que fizeram o possível para que milhões de pessoas pudessem acompanhar a visita papal no México e outras 140 nações. Confiantes na ajuda de Deus e na intercessão de Nossa Senhora de Guadalupe, os bispos pedem a todos para rezarem pelo Papa Francisco.

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo