Igreja e comunicação

Bispos africanos discutem uso das novas mídias para evangelizar

Temática é discutida em conferência regional aberta nesta segunda-feira em Acra

Da Redação, com Rádio Vaticano

Bispos e coordenadores da Comunicação Social da Igreja em Acra, na República de Gana, discutem em conferência regional aberta nesta segunda-feira, 6, como fazer uso dos modernos meios de comunicação para evangelizar.

Presidido pelo responsável pelo Comitê pan-africano das comunicações sociais (Cepacs), Dom Emmanuel Badejo, o encontro propõe traçar um novo curso para a melhoria e a coordenação das atividades relativas à comunicação da Igreja no continente.

Entre os temas agendados, encontram-se a apresentação de uma estratégia de comunicação para o Secam (Simpósio das Conferências Episcopais da África e Madagáscar) e a reflexão sobre a colaboração entre os vários departamentos de comunicação a nível regional e continental. Os participantes do encontro serão também incentivados ao desenvolvimento e administração de páginas web para a Igreja na África.

Conferências episcopais africanas

O encontro tem a participação de representantes das seguintes Conferências episcopais regionais: África ocidental (Recowa), oriental (Amecea) e sul da África (Imbisa); África central (Aceac e Acerac), Egito (Ahce), Madagáscar e Oceano Índico (Cedoi) e norte da África (Cerna).

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo