Filme sobre jesuítas

Bispo indica "A Missão" para entender pontificado de Francisco

O filme “A Missão” (Mission, 1986) foi dirigido por Roland Joffé, com trilha sonora de Enio Morricon

Da redação, com Rádio Vaticano

O Chanceler da Pontifícia Academia das Ciências e da Pontifícia Academia das Ciências Sociais, Dom Marcello Sanchez Sorondo, sugeriu nesta quarta-feira, 15, o filme “A Missão” para quem quer entender o pontificado do Papa Francisco.

“Se vocês querem entender o Papa, vejam o filme ‘A Missão’”, indicou o bispo. Dom Marcello acompanhou o Papa em sua viagem pela América Latina e colaborou na realização do encontro do Pontífice com os Movimentos Populares em Santa Cruz de la Sierra. “Foi o texto mais longo e mais empenhativo da viagem”, afirmou o Chanceler, que aconselhou a sua leitura: “alguém o definiu como uma mini-encíclica, ou, a síntese da Laudato Si”, observou.

O filme “A Missão” (Mission, 1986) foi dirigido por Roland Joffé, com trilha sonora de Enio Morricone. O drama, que teve como protagonistas os atores Robert De Niro e Jeremy Irons,  faz alusão às missões fundadas pelos jesuítas na América do Sul, destruídas por conflitos de interesse entre as Coroas portuguesa e espanhola.

No Paraguai, o Papa Francisco referiu-se em três oportunidades às Reduções jesuíticas, definindo-as como “uma das experiências de evangelização e organização social mais interessantes da história”.

.: Veja as notícias sobre a visita do Papa ao Paraguai

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo