Bons frutos

Bispo de Hong Kong prolonga celebração do Ano dos Leigos

O Bispo de Hong Kong, Dom John Tong, prolongou a celebração do Ano dos Leigos até o dia 31 de dezembro de 2012, "para que, com a orientação do Espírito Santo, o número de conversões em nossa Diocese continue a aumentar e nossa fé continue amadurecendo".

Após um ano de experiência positiva com todo o tempo dedicado à formação, o segundo Ano dos Leigos, que a Diocese celebrará em 2012, destacará principalmente a aplicação dos compromissos dos leigos no âmbito de suas comunidades.

Segundo informa o Kong Ko Bao (boletim diocesano em chinês), o presidente da Comissão preparatória e vigário geral da Diocese de Hong Kong, Dom Domenico Chan, anunciou o programa do Ano dos Leigos 2012 para ajudar os fiéis a viver a iniciativa com continuidade.

De acordo com Dom Chan, após um ano de experiência concentrada na formação dos leigos, a Diocese encoraja agora os fiéis a participar da vida nas comunidades e da formação da fé paroquial.

Dentre as propostas para 2012 estão a recitação da oração composta para o Ano dos Leigos e da Liturgia das Horas; a meditação cotidiana do Evangelho do dia e da Palavra de Deus; e a participação nas obras de solidariedade e de caridade.

 

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo