Pedido de orações

Bispo auxiliar da Crimeia fala sobre clima tenso na região

Igreja Católica na Crimeia pede orações e destaca a  situação tensa que a população estava vivendo na península

Da Redação, com vatican.news

O Bispo auxiliar da Diocese de Odessa-Simferopol, na Crimeia, Dom Jacek Pyl, em comunicado à imprensa, afirma que a situação na região é tensa e pede orações.

Dom Jacek declarou que a Igreja Católica não fará, por enquanto, nenhum pronunciamento oficial sobre o Referendo que aprovou, neste domingo, 16,  a anexação da Crimeia à Rússia.

“Na situação em que nos encontramos  precisamos de ajuda e apoio espiritual; pedimos orações e o jejum quaresmal”, pediu o Bispo.

Dom Jacek conta que a clima é tenso e a população teme novos conflitos  não só na península, mas também em outras áreas e províncias da Ucrânia.

“Temos fé e esperança que Deus governa a história e está presente também nesta situação. Pela nossa fé, confiamos na Providência de Deus, e tudo o que acontecer será vontade de Deus e não a vontade dos governantes e reis. É Deus quem governa a história”, afirma Dom Jacek.

O bispo de Odessa-Simferopol, Dom Bronislav Biernacki, destaca que a situação agora é extremamente explosiva e disse esperar que as “forças políticas ocidentais possam deter Putin”.

“Busquemos, primeiramente, a paz interior, a paz nos corações e a paz nas famílias. O mandamento do amor de Jesus é o amor ao próximo, é a fonte da paz, também em nossas famílias”, pede Dom Jacek.

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo