O Papa Bento XVI visita crianças internadas no Policlínico Gemelli de Roma, nesta quarta-feira, 5. Na ocasião, o Papa abençoará um centro de tratamento para crianças com espinha bífida, inaugurado em novembro, e participará da distribuição de presentes aos jovens pacientes.
O Santo Padre chegará às 14h (horário de Brasília – 17h em Roma) e, no quinto andar do hospital, vai se encontrar com os pacientes da pediatria, cumprimentar pais, médicos, enfermeiros, funcionários administrativos e voluntários.
A visita de Bento XVI faz parte das diversas iniciativas que a instituição organiza todos os anos, durante o período do Natal, com o objetivo de aliviar a dor dos pacientes e familiares, além da exibição de filmes, livros e atividades de lazer e entretenimento.
Esta não é a primeira vez que Bento XVI se econtra com crianças internadas em hospitais. Durante viagens internacionais, o Pontífice visitou as instalações pediátricas do Centro Nacional de Recuperação de Deficientes Cardeal Paul Emile Léger, em Camarões, no dia 19 de março de 2009, e do Hospital Infantil da Cáritas de Belém, no território Palestino, no dia 13 de maio do mesmo ano. E em Roma, no dia 30 de setembro de 2005, visitou o Hospital Menino Jesus.
Receba mensagens do Papa no seu celular – sms.cancaonova.com
Siga o Canção Nova Notícias no twitter.com/cnnoticias
Conteúdo acessível também pelo iPhone – iphone.cancaonova.com