window.dataLayer = window.dataLayer || []; function gtag(){dataLayer.push(arguments);} gtag('js', new Date()); gtag('config', 'G-EZJ58SP047'); window.dataLayer = window.dataLayer || []; function gtag(){dataLayer.push(arguments);} gtag('js', new Date()); gtag('config', 'G-EZJ58SP047');

Santa Sé

Bento XVI vai receber Ingrid Betancourt

O Papa Bento XVI vai receber Ingrid Betancourt. A afirmação foi feita pelo diretor-adjunto da Sala de Imprensa da Santa Sé, padre Ciro Benedettini. A data ainda não foi definida, segundo padre Ciro, o encontro ocorrerá assim que for possível concilia-lo com a agenda e compromissos de Bento XV.

Em nota, o vice-diretor da Sala de Imprensa da Santa Sé, afirma: "O compreensível e nobre desejo da Senhora Betancourt de ser recebida pelo Papa poderá se realizar assim que os compromissos do Santo Padre o permitirem".

O Vaticano está tentando marcar um encontro entre Bento XVI e Ingrid Betancourt apesar das férias do Santo Padre, anunciadas recentemente com a suspensão de compromissos públicos. A nota divulgada para a imprensa lembra que "assim que recebeu a notícia da libertação, o Santo Padre enviou para a Senhora Betancourt um telegrama de felicitações".

Bento XVI demonstrou interesse pelo drama de Ingrid Betancourt durante o período em que ela foi refém das FARC, fazendo publicamente apelos por sua libertação e recebendo, no mês de fevereiro, a mãe de Ingrid, Yolanda Pulencio.

A Santa Sé, e os Bispos da Colômbia se pronunciaram ontem sobre a libertação de Betancourt. A notícia foi recebida com satisfação, mas permanece o pedido de que sejam libertados todos os reféns.

Ontem, 4, a franco-colombiana Ingrid Betancourt chegou à França acompanha de familiares, e foi recebida pelo presidente francês, Nicolas Sarkozy, e a primeira-dama Carla Bruni.

A ex-candidata presidencial a Colômbia, seqüestrada em 23 de fevereiro de 2002, foi libertada nesta quarta-feira.

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo