Na manhã desta segunda-feira, 30, o Papa Bento XVI recebeu os bispos da Conferência Episcopal indiana que estão em visita ad Limina. Em seu discurso, o Papa ressaltou a comunhão entre a Igreja no país e a Santa Sé.
“Para a Igreja, corpo de Cristo proclama a Palavra de Deus, que está no coração daqueles que crêem, e que cresce a partir da escuta constante, da celebração e do seu estudo”, disse o Pontífice.
O Papa assegurou-os de que recebe, com muita satisfação, o fato de que a Palavra de Deus está rendendo muitos frutos espirituais nas igrejas locais do subcontinente, principalmente a partir das pequenas comunidades cristãs.
“Seguindo o mandamento de ‘amarmos uns aos outros como Deus nos amou’, cristãos de todos os tempos e lugares têm se esforçado para servir a seus semelhantes com abnegação, e amá-los com todo o seu coração. Afinal, o amor é um dom de Deus à humanidade, é a sua promessa e é a nossa esperança”, sublinhou o Santo Padre.
Como dom do ‘amor incondicional’ de Deus, "que dá sentido último para as nossas vidas" , Bento XVI afirmou que a caridade é a primeira experiência, para a maioria de nós, vivida nas nossas famílias.
Recordando o Concílio Vaticano II e a referência que este faz sobre as principais responsabilidades dos bispos, o Santo Padre chamou atenção para a importância da proclamação do Evangelho.
"O recente Sínodo sobre a Palavra de Deus relembrou-nos que a Igreja, pela proclamação do Evangelho, revela às famílias cristãs a sua verdadeira identidade em conformidade com o plano de Deus”, recordou o Papa.