window.dataLayer = window.dataLayer || []; function gtag(){dataLayer.push(arguments);} gtag('js', new Date()); gtag('config', 'G-EZJ58SP047'); window.dataLayer = window.dataLayer || []; function gtag(){dataLayer.push(arguments);} gtag('js', new Date()); gtag('config', 'G-EZJ58SP047');

Vaticano

Bento XVI recebe reis da Bélgica

O Papa Bento XVI recebeu neste sábado, 10, os reis da Bélgica, Rei Alberto II e a Rainha Paula. Segundo comunicado da Sala de Imprensa da Santa Sé, foram debatidas questões referentes à África, a Política Internacional, ao respeito dos direitos humanos e ao desenvolvimento dos povos.

Recordou-se também a importância da canonização do Bem-aventurado Damião De Veuster e seu exemplo para o país e para todo o mundo.

A seguir, o Santo Padre recebeu o primeiro-ministro da França, François Fillon.

Com o primeiro-ministro francês, o Papa recordou sua viagem a Paris e a Lourdes e comentou a importância da canonização da Bem-aventurada Jeanne Jugan. Foram tocados alguns temas de interesse comum quanto às relações bilaterais, com a finalidade de prosseguir no caminho do diálogo e da colaboração entre Santa Sé e França. Falou-se ainda de questões internacionais, em especial da situação no Oriente Médio e em alguns países africanos, com referência ao Sínodo para a África, do diálogo inter-religioso e das mudanças climáticas.

Por fim, relevou-se a influência positiva da Encíclica "Caritas in veritate" em relação à crise econômica mundial e às novas regras a serem fixadas para o bom andamento da economia, especialmente no que concerne aos países mais pobres.

Os reis da Bélgica e o primeiro-ministro francês estão presentes em Roma para participar da cerimônia de canonização de cinco bem-aventurados, neste domingo.

Todos os novos santos – um polonês, dois espanhois, uma francesa e um belga – viveram entre os anos 1800 e 1900. A Missa de canonização será celebrada às 10h (5h, horário de Brasília).

Também estará presente na Praça São Pedro o presidente da Polônia, Lech Kaczynski, e o primeiro-ministro, Donald Tusk. Da Polônia virá ainda o arcebispo da cidade de Cracóvia, Cardeal Stanislaw Dziwisz, que foi secretário pessoal de João Paulo II.

Serão canonizados o polonês Zygmunt Szczesny Felinski, fundador da Congregação das Irmãs Franciscanas da Família de Maria; a francesa Maria da Cruz, criadora da Congregação das Irmãzinhas dos Pobres; o padre belga José Damião de Veuster, que dedicou sua vida à assistência das pessoas com hanseníase no Hawaii; e os espanhois Rafael Arnaiz Baron, religioso da ordem trapista, considerado um dos grandes místicos do século XX, e Francisco Coll y Guitart, fundador da Congregação das Irmãs Dominicanas da Anunciação de Nossa Senhora.

Siga o Canção Nova Notícias no twitter.com/cnnoticias
Conteúdo acessível também pelo iPhone – iphone.cancaonova.com

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo