O Papa Bento XVI recebeu nesta segunda-feira, 15, os bispos do Regional Centro-Oeste da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), em visita ad Limina ao Vaticano. O regional é formado pelos estados de Goiás, Tocantins e Distrito Federal, e a visita encerra o ciclo de encontros dos bispos brasileiros com o Santo Padre.
No discurso, Bento XVI destacou aos bispos a importância da ação evangelizadora da Igreja na construção da identidade brasileira. "Como bem sabeis, a atual sociedade secularizada exige dos cristãos um renovado testemunho de vida para que o anúncio do Evangelho seja acolhido como aquilo que é: a Boa Notícia da ação salvífica de Deus que vem ao encontro do homem".
Acesse
.: Leia o discurso na íntegra
O Papa recordou os quase 60 anos da CNBB, que surgiu, como as demais Conferências Episcopais, "para ser um instrumento de comunhão afetiva e efetiva entre todos os membros, e de eficaz colaboração com o Pastor de cada Igreja particular na tríplice função de ensinar, santificar e governar as ovelhas do próprio rebanho".
E concluiu convidando os bispos "a olhar para o futuro com os olhos de Cristo, depondo n’Ele a vossa esperança" e confiando o Brasil à intercessão de Nossa Senhora Aparecida. "Ela vos conduza pelos caminhos de seu Filho", finalizou.
Receba mensagens do Papa no seu celular – sms.cancaonova.com
Siga o Canção Nova Notícias no twitter.com/cnnoticias
Conteúdo acessível também pelo iPhone – iphone.cancaonova.com