Vaticano

Bento XVI preside Missa na abertura do Sínodo dos Bispos

O Papa Bento XVI vai celebrar a Santa Missa, na Basília São Paulo Fora de Muros, no próximo dia 5, na abertura da XII Assembléia Geral Ordinária do Sínodo dos Bispos, sob o tema "A Palavra de Deus na vida e na missão da Igreja".

A celebração será às 9h30 da manhã e estarão presentes todos os participantes do Sínodo que acontecerá no Vaticano, entre os dias 5 e 26.

Do Brasil, estarão presentes o arcebispo de Mariana (MG) e presidente da CNBB, Dom Geraldo Lyrio Rocha; o arcebispo de Belo Horizonte (MG) e presidente da Comissão Episcopal Pastoral para a Doutrina da Fé da CNBB, Dom Walmor Oliveira de Azevedo; o arcebispo de Ribeirão Preto e presidente da Comissão Episcopal Pastoral para a Liturgia da CNBB, Dom Joviano de Lima Júnior e o bispo de Goiás (GO) e presidente da Comissão Episcopal Pastoral para a Animação Bíblico-catequética da CNBB, Dom Eugène Lambert Adrian Rixen. 

Como suplentes, foram confirmados, o bispo da Prelazia do Xingu (PA), Dom Erwin Kräutler, e o bispo de Tubarão (SC), Dom Jacinto Bergmann.

O Papa nomeou, também, o arcebispo de São Paulo, Cardeal Odilo Pedro Scherer, um dos presidentes delegados do Sínodo.

Vídeo
.: Assuntos da 12º assembléia do Sínodo

Leia mais
.: Documento de trabalho para o Sínodo dos Bispos
.: Papa escolhe Dom Odilo presidente-delegado do Sínodo dos Bispos

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo