O Papa Bento XVI preside esta tarde as segundas vésperas da solenidade da Conversão de São Paulo Apóstolo, na Basílica de São Paulo fora dos Muros, em Roma.
A celebração ecumênica terá a participação de representantes de outras confissões cristãs e de comunidades eclesiais, e encerra a Semana de Oração pela Unidade dos Cristãos, promovida na Itália e no Hemisfério Norte de 18 a 25 de janeiro. No Brasil, a Semana está marcada de 16 a 23 de maio, entre as solenidades de Ascensão e Pentecostes.
Na solenidade de hoje, o abade beneditino Edmund Power apresentará ao Santo Padre o ‘Codex Pauli-Acta, Epistolae, Apocrypha’, documento publicado pela Abadia de São Paulo fora dos Muros. A obra, dedicada ao Papa Bento XVI, é uma coleta de documentos e eventos relativos ao Ano Paulino, e contém escritos especialmente preparados por líderes das mais importantes Igrejas, como Bartolomeu I, Patriarca Ecumênico de Constantinopla; Kirill, Patriarca di Moscou e de todas as Rússias; Gregorios III, Patriarca melquita de Antioquia e de todo o Oriente; Rowan Williams, Primaz da Comunhão Anglicana, Eduard Lohse, Bispo emérito da Igreja Evangélica em Hannover.
Também contribuíram os cardeais da cúria romana Tarcísio Bertone, William Kasper e Jean-Louis Tauran e outros reconhecidos teólogos.
Leia mais
.: Ecumenismo é opção irreversível da Igreja, diz Papa a luteranos
.: Papa destaca importância da comunhão entre os cristãos
.: Conic publica texto da Semana de Oração pela Unidade dos Cristãos
Siga o Canção Nova Notícias no twitter.com/cnnoticias
Conteúdo acessível também pelo iPhone – iphone.cancaonova.com