Pedido de Paz

Bento XVI preocupado com situação em Mianma

O Papa pediu uma solução pacífica para crise em Mianma, antiga Birmânia, ao final da oração mariana do Ângelus deste domingo, 30, que ele presidiu em sua residência de verão em Castel Gandolfo, a uma 30 quilômetros a sudeste de Roma.

Bento XVI sublinhou a sua preocupação com a crise que já dura quase duas semanas. “Sigo com grande inquietação os gravíssimos acontecimentos destes dias em Mianma e quero exprimir a minha proximidade espiritual àquela querida população, no momento da dolorosa provação que atravessa. Enquanto asseguro a minha intensa oração solidária e convido a Igreja inteira a fazer o mesmo, desejo vivamente que seja encontrada uma solução pacífica para o bem do país”, disse.

O Papa aproveitou também para falar sobre a questão das duas Coréias. Bento XVI espera que o diálogo e o esforço de reconciliação se consolidem para que se consiga estabilizar a região. No final, saudou os habitantes de Castel Gandolfo: “Uma cordial saudação dirijo à comunidade de Castel Gandolfo: nos próximos dias, de fato, retornarei ao Vaticano. Continuemos próximos na oração! Um bom domingo a todos”.

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo