window.dataLayer = window.dataLayer || []; function gtag(){dataLayer.push(arguments);} gtag('js', new Date()); gtag('config', 'G-EZJ58SP047'); window.dataLayer = window.dataLayer || []; function gtag(){dataLayer.push(arguments);} gtag('js', new Date()); gtag('config', 'G-EZJ58SP047');

JMJ 2008

Bento XVI parte amanhã para a Austrália

O Papa Bento XVI parte amanhã, 12, às 10 horas da manhã, do Aeroporto Fiumicino de Roma com destino a Sidney, na Austrália. Esta é sua nona visita apostólica fora do país.

A viagem tem 13.269 quilômetros, e 15 horas e 45 minutos de duração. O avião do Papa irá pousar em Darwin, no norte da Austrália. Depois de uma breve escala, o vôo vai continuar até a base aérea de Richmond perto de Sidney, no estado australiano de Nova Gales do Sul, onde o Santo Padre aterrizará ás 15h00 hora local (2h de Brasília) no domingo, 13 de julho.

O Papa, será então saudado pelo primeiro-ministro da Austrália, Kevin Rudd, pelo arcebispo de Sidney, cardeal George Pell, e outras autoridades civis e religiosas. Após as saudações, o Pontífice irá viajar de carro para o Kenthurst Centro Estúdio, uma casa privada de retiro e formação da Opus Dei, local onde ele permanece privadamente até quarta-feira, 16.

A cerimônia oficial de boas vindas ao Papa será na manhã de quinta-feira, 17, na Casa do Governo, com a presença de diversas autoridades, onde o Santo Padre fará seu primeiro discurso. Em seguida Bento XV irá para a Capela Memorial de Mary MacKillop para um momento de oração, antes de ir para a Casa Admiralty (Assembléia) para uma reunião com o primeiro-ministro australiano.

A tarde, será recepcionado com danças e canções tradicionais aborígenes. O Pontífice irá então a bordo do navio "Sidney 2000" atravessar a baía da cidade Bangaroo Oriente Darling Harbour, onde será acolhido por milhares de jovens.

A programação do evento para sexta-feira, 18, inclui um encontro ecumênico e um encontro com representantes de outras religiões na Catedral de St. Mary's em Sidney.

O momento culminante desta viagem apostólica à Oceania será a oração e a vigília. A Missa será presidida pelo Papa em Randwick Racecourse no sábado, 20, e domingo, 21, na presença de milhares de jovens de todo mundo reunidos para a XXIII Jornada Mundial da Juventude.

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo