O Papa Bento XVI lembrou esta quarta-feira, 12, as vítimas dos desastres naturais que, nos últimos dias, provocaram várias mortes em localidades da China, Filipinas, Japão e Taiwan.
No final da Catequese, concedida pelo Papa em sua residência de Verão, em Castel Gandolfo, Bento XVI deixou uma palavra de conforto para as "numerosas populações que, por estes dias, foram atingidas pela violência do tufão nas Filipinas, Taiwan e nalgumas províncias do sudeste da República Popular da China".
O Santo Padre lembrou ainda as populações do Japão, que além do tufão, foram atingidas por um forte terremoto. "Desejo manifestar a minha proximidade espiritual a quantos se viram em condições de grave dificuldade e convido todos a rezar por quantos perderam a vida".
Bento XVI deixou votos de que "não falte o conforto da solidariedade e da ajuda material".
Na Catequese de hoje, o Santo Padre recordou a Solenidade da Assunção de Maria, que é celebrada no Brasil no próximo domingo e, refletiu sobre a relação entre Nossa Senhora e o Sacerdócio. Segundo o Papa, sacrifício, sacerdócio e Encarnação estão juntos e Maria está no centro deste mistério.
Conteúdo acessível também pelo iPhone – iphone.cancaonova.com