Itália

Bento XVI incentiva Focolares a continuar caminho de Chiara

O Papa Bento XVI encorajou, este domingo, 27, os membros do Movimento dos Focolares a continuar no caminho de sua fundadora, Chiara Lubich, falecida em 14 de maio de 2008.

Após rezar o Ângelus no pátio da residência pontifícia de Castelgandolfo, o Santo Padre saudou aos participantes da Assembléia Geral dos Focolares (seu nome oficial é Obra de Maria), que elegeu seus novos responsáveis.

A assembléia, composta por 496 delegados com direito a voto, procedentes dos cinco continentes, realizada em Castelgandolfo, elegeu quase que por unanimidade a presidente 'Maria Voce', italiana, uma das colaboradoras de Chiara Lubich. O novo co-presidente dos Focolares é Giancarlo Faletti, até agora co-responsável do Movimento em Roma.

"Alegrando-me pela eleição dos novos responsáveis – disse o Papa –, exorto-vos a todos, queridos irmãos e irmãs, a seguirem com alegria e coragem no caminho da herança espiritual de Chiara Lubich, recolhida em vossos estatutos, aumentando cada vez mais as relações de comunhão nas famílias, nas comunidades e em todo âmbito da sociedade".

Bento XVI partiu hoje para um período de férias de 15 dias nas montanhas dos Alpes italianos, na localidade de Bressanone, noroeste da Itália.

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo