O Papa Bento XVI vai inaugurar, no dia 5 de Outubro, um ciclo de leitura diária da Bíblia. "A Bíblia dia e noite" é o nome do projeto, da responsabilidade da estrutura da TV estatal italiana RAI, que promete a leitura ininterrupta da Bíblia e do Novo Testamento, dia e noite, entre os dias 5 e 11 de Outubro.
A partir da Basílica de Santa Cruz de Jerusalém, em Roma, este ciclo vai marcar a abertura do Sínodo dos Bispos sobre a Palavra de Deus e no âmbito do Ano Paulino.
A notícia foi anunciada pelo responsável da RAI, Giuseppe De Carli, na presença do presidente do Conselho Pontifício para a Cultura, Dom Gianfranco Ravasi.
O Papa vai ler o primeiro capítulo do Gênesis, no entanto a organização não definiu ainda se a leitura de Bento XVI será transmitida ao vivo ou gravada.
No outros dias da semana, os responsáveis pela leitura diária serão pessoas de todas as categorias sociais e de crenças religiosas. A conclusão do ciclo está marcada para o dia 11 de Outubro, e será feita pelo Cardeal Tarcisio Bertone, Secretário de Estado do Vaticano, que lerá o Capítulo XXII do Apocalipse.