O Papa Bento XVI enviou uma vídeo-mensagem para a 14ª Feira Internacional do Livro de Santo Domingo, que foi inaugurada nesta quarta-feira, 4, e segue até o dia 22. A Santa Sé é a convidada de honra do evento, por ocasião dos 500 anos da instauração da Diocese de Santo Domingo, uma das três primeiras em terras americanas.
"Deus mesmo quis que o Verbo assumisse a nossa débil natureza para tornar-se compreensível e próximo aos homens, dispondo que a única e eterna Palavra divina se expressasse, por inspiração do Espírito Santo, em palavras humanas que pudessem ser plasmadas na forma de livro, para que, através das Sagradas Escrituras, pudesse chegar a todos a Boa Notícia da Salvação", lembrou o Santo Padre.
Leia mais
.: Santa Sé é convidada de honra em Feira Internacional do Livro
Bento XVI destacou que o evento será oportunidade para que milhares de pessoas possam apreciar a significativa mostra da produção literária da Igreja Católica e sua grande colaboração à cultura e ao povo dominicano, como se pode notar através das personalidades destacadas no evento, o Arcebispo emérito, Dom Francisco Arnáiz, e o padre José Luis Sáez.
"Dizia o Venerável Papa Pio XII que o objetivo de um bom livro é educar para uma compreensão mais profunda sobre as coisas, para pensar e refletir. Que Ele lhes conceda a todos contribuir eficazmente para conservar e difundir também o melhor do espírito humano através de livros, legado perene para todos os homens. Peço ao Todo-Poderoso que dê abundantes frutos a essa Feira do Livro e abençoe aos filhos e filhas desse País", conclui a vídeo-mensagem.