O papa Bento XVI enviou ontem,5, um telegrama ao Presidente do México, Felipe de Jesús Calderón Hinojosa, comunicando seu pesar pela morte de diversas pessoas, entre as quais o ministro do interior, Juan Camilo Mouriño Terrazzo, em um acidente aéreo.
Entristecido, o Santo Padre manifesta à Sua Excelência e aos membros do Governo, a todos os familiares e ao povo mexicano a sua paterna proximidade. Ao mesmo tempo, Bento XVI oferece sufrágios pelo eterno descanso dos falecidos e afirma rezar ao Senhor pelo rápido restabelecimento dos feridos.
O telegrama é assinado pelo cardeal secretário de Estado, Tarcisio Bertone, que se une aos sentimentos de pesar do pontífice, reiterando a todos seu testemunho de elevada consideração. Os mesmos sentimentos também são expressos pelo núncio apostólico no México, arcebispo Christophe Pierre.
O ministro do Interior, Juan Camilo Mouriño Terrazzo, tinha 37 anos e era um aliado próximo do presidente Felipe Calderón. O avião em que estava caiu sobre vários carros na região da principal avenida de Cidade do México, matando outras 12 pessoas e ferindo cerca de 40.