Telegrama papa

Bento XVI envia mensagem pelo falecimento de Chiara Lubich

O Papa Bento XVI, enviou um telegrama de pesar ao co-presidente do Movimento dos Focolares, Pe. Oreste Basso, pelo falecimento de Chiara Lubich, no qual afirma que recebeu com "profunda emoção a morte de Chiara Lubich, que chegou ao fim de uma longa e fecunda vida marcada incansavelmente por seu amor a Jesus abandonado".

:. Morre fundadora do Movimento dos Focolares

:. CNBB se solidariza pela morte de Chiara

Neste momento de dolorosa separação, afirma o papa, "estou espiritualmente próximo, com afeto, dos familiares e de toda a Obra de Maria, Movimento dos Focolares, que por meio dela teve origem, como também às pessoas que apreciaram seu empenho constante pela comunhão na Igreja, pelo diálogo ecumênico e pela fraternidade entre todos os povos".

"Agradeço ao Senhor pelo testemunho de sua existência vivida na escuta das necessidades do homem contemporâneo, em plena fidelidade à Igreja ao Papa", continua Bento XVI, que confia sua alma à Divina Bondade para que a acolha no seio do Pai e faz votos de que as pessoas que a conheceram e encontraram, e admirando as maravilhas que Deus realizou através do seu ardor missionários, sigam seus vestígios mantendo vivo seu carisma.

 

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo