Encorajamento

Bento XVI envia mensagem de esperança ao povo do Haiti

O Papa Bento XVI enviou uma mensagem aos haitianos nesta quarta-feira, 12, por ocasião do primeiro aniversário do terremoto que devastou o país. "Uno-me a todos vós, queridos haitianos, para assegurar-vos a minha oração, especialmente por aqueles que morreram", disse na mensagem.

O Santo Padre destacou ainda que, "agora é tempo de reconstrução, não apenas das estruturas físicas, mas também da convivência civil, social e religiosa". E incentivou o povo haitiano a ser "o primeiro protagonista de sua história atual e de seu futuro", com o auxílio da comunidade internacional que, segundo o Papa, "já mostrou sinais de generosidade" com assistência econômica e envio de voluntários ao Haiti.

Por fim, Bento XVI destacou a visita do presidente do Pontifício Conselho Cor Unum, Cardeal Robert Sarah, que leva o encorajamento e afeição do Santo Padre aos haitianos.

Leia a mensagem na íntegra

Por ocasião do primeiro aniversário do terremoto devastador que se abateu sobre vosso país, uno-me a todos vós, queridos haitianos, para assegurar-vos a minha oração, especialmente por aqueles que morreram.

Eu também desejo dar-vos uma palavra de esperança nas circunstâncias presentes particularmente difíceis. Com efeito, agora é tempo de reconstrução, não apenas das estruturas físicas, mas também da convivência civil, social e religiosa. Espero que o povo haitiano seja o primeiro protagonista de sua história atual e de seu futuro, auxiliado também pela ajuda internacional, que já mostrou sinais de generosidade por meio de assistência econômica e envio de voluntários de vários países.

Estou presente por meio de Sua Eminência, o Cardeal Robert Sarah, Presidente do Pontifício Conselho Cor Unum. Ele leva, através de sua presença e sua voz, meu encorajamento e minha afeição. Confio-vos à intercessão de Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, Padroeira do Haiti, que, tenho certeza, do alto dos céus, não fica indiferente às vossas orações. Que Deus abençoe todos os haitianos!

Dado no Vaticano, aos 5 de janeiro de 2011

Leia mais
.: Papa faz doação para auxiliar na reconstrução do Haiti
.: Zilda Arns: nem terremoto impediria sua missão, diz filho
 
Siga o Canção Nova Notícias no twitter.com/cnnoticias
Conteúdo acessível também pelo iPhone – iphone.cancaonova.com

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo