Mensagem

Bento XVI envia mensagem aos 40 mil jovens reunidos em Taizé

O Papa Bento XVI enviou uma mensagem aos jovens que participarão neste fim de ano do encontro em Bruxelas, Bélgica, entre 29 de dezembro e 2 de janeiro, promovido pela Comunidade Ecumênica de Taizé. O encontro é chamado de " Peregrinação de Confiança", e foi laçado pelo fundador da Comunidade de Taizé, Irmão Roger Shutz.

Aos cerca de 40 mil jovens de toda a Europa e de outros continentes, o Papa manisfetou sua proximidade e participação espiritual, mas também propôs a seguinte questão, para ser debatida durante o encontro: "De qual fonte vivemos?"

"Vocês", disse o Papa em sua mensagem, "buscam a fonte da esperança para si e para o mundo, abrindo-se a Cristo por meio da oração e da escuta da sua Palavra; vocês compartilham suas aspirações com os jovens de toda a Europa e de outros continentes, fazendo experiência de Igreja como lugar de comunhão e amizade".

O Papa fez votos de que os jovens "possam descobrir o melhor modo possível para comunicar a esperança ao seu redor, através da sua vida cristã, num mundo de pobreza, injustiça e conflitos".

Bento XVI conclui a sua Mensagem recordando que "Deus tem necessidade da fé, da criatividade e do espírito de iniciativa dos jovens. Para responder ao seu chamado, Ele lhes dispensa a presença do seu Espírito, que renova todas as forças. Sustentados pelo Espírito Santo, não tenham medo de testemunhar a esperança que Ele deposita em vocês. Não tenham medo de deixar seus corações crescerem".

Conteúdo acessível também pelo iPhone – iphone.cancaonova.com

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo