"A medida que nos aproximamos do Natal, a liturgia nos convida a nos prepararmos a este acontecimento", desta maneira Bento XVI começou nesta manhã a catequese na Sala Paulo VI, a 44ª Audiência Geral de 2007 e última do ano.
O Pontífice dedicou o seu discurso ao Mistério do Natal, destacando a necessidade de preparação para receber o "Deus que se fez Carne".
"Nesta expectativa pelo 'Deus que vem' devemos rezar para que exista justiça em todos os lugares. E por isso rezemos: "Vem senhor Jesus Cristo! Ele sabe como trazer justiça no mundo" destacou o Papa.
E sem recorrer ao texto escrito, Bento XVI explicou que esperar pela justiça no sentido cristão, é começar a realizar a justiça na própria vida, estar sob a luz da Justiça.
Destacou ainda, que nisto está o sentido da vigilância: "Viver sob os olhos do Justo Juíz"
O Santo Padree convidou a todos a viverem estes dias que antecedem o Natal, com os mesmos sentimentos de Jesus e Maria, que em Belém viram resplandecer a luz que ilumina o mundo.
"Nós cristãos temos que proclamar com convicção a verdade do nascimento de Cristo, para testemunhar um dom inaudito, que é um tesouro não somente para nós, mas para todos. Disto surge o dever da Evangelização que consiste justamente em anunciar esta boa notícia", enfatizou o Papa.
Por fim, desejou a todos que o Natal seja uma festa de paz e alegria pelo nascimento do Salvador, o Príncipe da Paz!
Bento XVI saudou ainda os 5 mil peregrinos presentes na audiência, realizando uma saudação especial aos poloneses, portugueses e italianos.