Papa retoma Catequese

Bento XVI destaca mártir Maximiliano Kolbe

Depois de quinze dias de férias, no Seminário de Bressanone, no nordeste da Itália, Bento XVI encontra-se novamente na Residência Apostólica de Castelgandolfo, nas imediações de Roma. E, hoje, retomou as Audiências Gerais de quarta-feira, aos peregrinos, fiéis e turistas, presentes no pátio interno da Residência Pontifícia.

Aos numerosos presentes, o Santo Padre recordou a figura de São Maximiliano Kolbe, cuja festa litúrgica será celebrada amanhã, convidando os fiéis a contemplarem, com fervor, seu testemunho. O seu heróico testemunho de amor, com a oferta do próprio martírio, é sinal do triunfo do poder de Deus e da nobreza do homem sobre a imensidade do mal.

Por isso, o Papa exortou os presentes a seguirem as suas pegadas e a acolherem, com humildade, a Palavra de Jesus, meditando-a todos os dias e praticando-a com coragem e constância. E acrescentou: "seguindo seu exemplo, coloquem-se sob o doce amparo da Virgem Maria, rezando o Santo Rosário e confiando sempre em seu amor de Mãe. Que Deus os abençoe!

Depois de sua reflexão semanal, o Santo Padre passou a cumprimentar os vários grupos de peregrinos, presentes na Audiência Geral, em Castelgandolfo.

Expressando-se em italiano, dirigiu uma cordial saudação às Irmãs de São João Batista e as Filhas dos Sagrados Corações de Jesus e Maria (Ravasco), que estão realizando, nestes dias seu Capítulo Geral. "Queridas Irmãs, asseguro-lhes a minha recordação na oração, para que possam renovar, diariamente, a dimensão oblativa da sua vida na prática fiel das virtudes evangélicas", disse o Papa.

Enfim, Bento XVI cumprimentou também os presentes de língua portuguesa, concedendo a todos a sua Bênção Apostólica: "Desejo saudar, cordialmente o grupo da Universidade Católica Portuguesa de Lisboa, e a tripulação do Navio-Escola da Marinha brasileira, aos quais faço votos de que levem deste encontro a lembrança que a vossa vida tem como objetivo servir, com caridade cristã, os cidadãos da vossa Pátria, pelas rotas da paz, da solidariedade e da fraternidade! Com estes votos, de todo coração abençôo a vós e às vossas famílias, bem como a todos os peregrinos de língua portuguesa aqui presentes

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo