O Presidente da Caritas Internacional, Cardeal Óscar Andrés Rodríguez Maradiaga, expressou o agradecimento da instituição pelo apoio que Bento XVI ofereceu nos últimos sete anos.
Acesse
.: Todas as notícias sobre a renúncia do Papa Bento XVI
“O Santo Padre, com firmeza, colocou a caridade no coração da Igreja. Ele centralizou a atenção do mundo no sofrimento dos aflitos, como as vítimas da guerra na Síria ou da penúria na África, assim como na necessidade de amor e compaixão, tanto individualmente, como nas organizações e em todos os rincões da Terra”, escreveu o Cardeal, numa nota publicada no site da Caritas Internacional.
Segundo ele, o Papa nos recorda a urgente necessidade de justiça social na vida das pessoas. “Quando seu Pontificado ainda não tinha completado um ano, com a encíclica ‘Deus caritas est’, o Santo Padre traçou claramente o papel fundamental do amor ao próximo, assim como o imperativo de ajudar os pobres e vulneráveis. Quatro anos depois, publicou ‘Caritas in veritate’, que enfatizava a necessidade de maior ética na economia mundial”.
“Rezamos e damos nosso apoio a Bento XVI e também a toda a Igreja, neste período de mudanças, fazendo votos de onde quer que esteja, o Papa possa sentir o amor e a força que lhe oferecemos neste momento.”
Leia mais:
.: Caridade é anúncio do Evangelho, destaca Bento XVI