Vaticano

Bento XVI celebra sua centésima audiência geral

Bento XVI alertou para o perigo de se negar a divindade de Jesus, mesmo dentro da comunidade eclesial Bento XVI celebrou esta manhã a sua centésima audiência geral, encontro semanal que já levou ao Vaticano 2,28 milhões de peregrinos desde Abril de 2005.

Hoje, devido às condições climatéricas, a audiência decorreu na sala Paulo VI, onde o Papa apresentou uma catequese sobre São Cirilo de Jerusalém, que viveu no século IV, um homem de grande cultura eclesiástica centrada no estudo da Bíblia.

Ordenado bispo de Jerusalém, por três vezes foi constrangido ao exílio, em razão da sua resistência ao arianismo, heresia propagada por Ario, presbítero líbio da Igreja de Alexandria, que negava a divindade de Cristo, reduzindo-O a simples enviado do Pai.

Bento XVI indicou que, ainda hoje, o arianismo é uma tentação para a comunidade cristã, quando se nega "a divindade de Jesus". "Peçamos ao Senhor que nos ajude a aprender um Cristianismo que envolve realmente a nossa vida, tornando-nos testemunhas credíveis de Jesus Cristo, verdadeiro Deus e verdadeiro homem", disse.

Na saudação em língua portuguesa, o Papa deixou as suas boas-vindas para todos, nomeadamente para o grupo de estudantes de Coimbra. "Viestes a Roma para revigorar a vossa fé cristã e os vínculos de amor e obediência à Igreja, que Jesus quis fundar sobre Pedro.

Que as vossas vidas, fortes na fé, sempre possam irradiar o amor de Deus, e as suas bênçãos desçam abundantes sobre vós e vossas famílias", indicou.

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo