Queridos jovens

Bento XVI apresenta aos jovens o exemplo de São Francisco

O Papa Bento XVI cumprimentou os jovens, os doentes e os recém-casados para recordar-lhes que nesta quinta-feira a Igreja celebra a memória litúrgica do padroeiro da Itália, mundialmente conhecido também por sua profunda sensibilidade pela natureza e por sua promoção do diálogo.

"Que o luminoso exemplo de São Francisco de Assis, de quem celebraremos a memória, vos impulsione, queridos jovens, a viver sempre com plena fidelidade ao Evangelho", disse o Papa.

Dirigindo-se aos doentes, alentou-os a "enfrentar o sofrimento com valentia, buscando em Cristo crucificado serenidade e consolo".

E depois, vendo os recém-casados presentes na praça de São Pedro, alguns deles com sua roupa de casamento, convidou-os a viver "um amor cada vez mais profundo a Deus e entre vós para que possais experimentar a alegria que surge de vosso dom recíproco aberto à vida".

Francisco de Assis, falecido em 3 de outubro de 1226, é o fundador da Ordem Franciscana e das Irmãs Clarissas. É um dos primeiros casos conhecidos na história de estigmas visíveis e externos. Foi canonizado em 1228.

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo