Como recordou Bento XVI no Angelus deste domingo, 22, a cidade de Nazaré viveu um dia de festa com a beatificação da Irmã Marie-Alphonsine Ghattas. Essa foi a primeira cerimônia de beatificação realizada na Terra Santa.
Milhares de fiéis lotaram a Basílica da Anunciação para a cerimônia presidida pelo patriarca de Jerusalém dos latinos, Dom Fouad Twal, e concelebrada por diversos bispos das Igrejas orientais da Terra Santa.
Também estave presente o prefeito da Congregação das Causas dos Santos, Dom Angelo Amato, e a jovem de Jerusalém que, em maio de 2003, sobreviveu à queda em um poço e atribuiu o milagre à intercessão da bem-aventurada.
Na homilia, Dom Twal recordou que Irmã Alfonsina é a primeira a ser beatificada naquela terra e definiu o acontecimento como "um Evangelho, uma boa nova para todos nós". O patriarca agradeceu ao Papa, que com esta beatificação "renova a nossa Igreja, convidando-nos à alegre esperança de que todos nós podemos nos tornar santos como ela".
Madre Maria Alfonsina foi fundadora da primeira Congregação religiosa feminina da Terra Santa, a das Irmãs do Rosário. Nasceu em Jerusalém em 1843, e decidiu se consagrar a Deus aos 14 anos. Dedicou-se à educação de meninas e adolescentes e levou adiante sua missão em diversas cidades da Galiléia, onde fundou novas casas para religiosas e escolas.
Siga o Canção Nova Notícias no twitter.com/cnnoticias
Conteúdo acessível também pelo iPhone – iphone.cancaonova.com