window.dataLayer = window.dataLayer || []; function gtag(){dataLayer.push(arguments);} gtag('js', new Date()); gtag('config', 'G-EZJ58SP047'); window.dataLayer = window.dataLayer || []; function gtag(){dataLayer.push(arguments);} gtag('js', new Date()); gtag('config', 'G-EZJ58SP047');

Vaticano

Basílica Vaticana expõe ao público 130 obras de arte

“Magnificências Vaticanas”: é o nome da nova exposição sobre a Basílica de São Pedro.

Pela primeira vez serão expostas 130 obras de artes que estão nos arquivos da Basílica Vaticana. São obras pertencentes às coleções da “Fábrica de São Pedro” (departamento administrativo do Estado do Vaticano), que foram restauradas recentemente por notáveis artistas e reunidas em exposição pela Prefeitura de Roma em parceria com o Centro Europeu para o turismo.

A mostra que tem início nesta tarde, 11, está sediada no “Museu Encontro”, e tem como tema: “Magnificências Vaticanas. Obras de arte das coleções da Fábrica de São Pedro” As obras estão divididas por  sessões e coligadas por gêneros: arquitetura, pinturas, esculturas e artes aplicadas.

A finalidade da exposição, destaca o comunicado à imprensa, é mostrar a mutiplicidade da arte reunida na Basílica São Pedro, a qualidade e a habilidade criativa de artistas romanos de várias epócas.

Entre as obras destacam-se os relicários em forma de pirâmide realizados por Gian Lorenzo Bernini (o mesmo que projetou o Baldaquino da Basílica Vaticana); os candelabros e crucifixos comprados pelo Papa Pio IX do rei de Nápoles e fragmentos dos primieros afrescos que constituíam a decoração interna da Basilica de São Pedro.

A exposiçao estará aberta até o dia 25 de maio deste ano.

 

 

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo