Portas abertas

Basílica do Santo Sepulcro reabre em Jerusalém 

Basílica que estava fechada desde domingo, 25, já voltou a receber peregrinos

Da redação, com Christian Media Center

Basílica do Santo Sepulcro já reaberta nesta quarta-feira, 28 / Foto: Custódia da Terra Santa – via Twitter (@custodia_it)

A Basílica do Santo Sepulcro reabriu as portas nesta quarta-feira, 28, às 4h (hora local, 23h desta terça-feira, 27, em Brasília). A Basílica estava fechada desde domingo, 25, como forma de protesto pela proposta de lei apresentada pelo governo israelense que tributaria ― e até mesmo expropriaria ― terras da comunidade cristã em Jerusalém.

“Esta manhã, às 4h, o Santo Sepulcro foi reaberto. A vida na igreja voltou como sempre com a presença de peregrinos”, escreveu a Custódia da Terra Santa em sua conta no twitter (@custodia_it).

“Nós, os líderes da Igreja responsáveis pela Basílica do Santo Sepulcro e do Status Quo que rege os vários lugares sagrados de Jerusalém, o Patriarcado Ortodoxo Grego, a Custódia da Terra Santa e o Patriarcado Armênio, agradecemos a Deus pelo comunicado enviado anteriormente pelo Primeiro Ministro Netanyahu e oferecemos nossa gratidão a todos aqueles que trabalharam incansavelmente para defender a presença cristã em Jerusalém”, disseram os responsáveis pela Basílica, em comunicado oficial divulgado ontem, 27. 

As três comunidades encarregadas da Basílica do Santo Sepulcro são o Patriarcado Greco-Ortodoxo (na pessoa do Patriarca Teophilos III), a Custódia da Terra Santa (na pessoa de Frei Francesco Patton, ofm) e o Patriarcado Armênio (na pessoa do Patriarca Nourhan Manoughian).

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo