Santa Maria Maior

Basílica romana receberá Vigília internacional dedicada à vida

Uma Vigília internacional dedicada à vida marcará a celebração do 20° aniversário da Encíclica “Evangelium Vitae” (Evangelho da Vida), em Roma

Da redação, com Rádio Vaticano

O Pontifício Conselho para a Família vai promover na próxima terça-feira, 24, na Basílica Santa Maria Maior, em Roma, uma Vigília internacional dedicada à vida, por ocasião do 20° aniversário da Encíclica “Evangelium Vitae” (Evangelho da Vida).

O objetivo principal da iniciativa é “dar graças a Deus pelos frutos produzidos pela Pastoral da Vida, desejada por São João Paulo II, mas também fazer conhecer os benefícios da oração pela vida e pela vida eterna”, destaca a Rádio Vaticano.

A vigília se realizará em três etapas: às 17h (13h em Brasília), haverá um momento de reflexão sobre alguns elementos artísticos, presentes na Basílica, inerentes à vida; às 18h, a oração do Terço, cujo centro será a contemplação dos passos evangélicos, concernentes ao tema da vida, intercalados com breves testemunhos.

Por fim, às 19h (15h em Brasília), o presidente do Pontifício Conselho para a Família, Dom Vincenzo Paglia, presidirá a celebração Eucarística, diante da imagem de Nossa Senhora “Salus Popoli Romani” (Salvação do Povo Romano).

Santa_maria_maior

Papa Francisco reza diante da imagem de Nossa Senhora na Basílica Santa Maria Maior, após viagem à Albânia / Foto: L’Osservatore Romano

“A celebração desta Vigília de Oração, na solenidade da Anunciação do Senhor, pelos 20 anos da Encíclica dedicada à Vida é de suma importância porque manifesta a íntima ligação entre o mistério da vida e a experiência da família. Com efeito, defender a vida significa participar da aliança entre Deus, o homem e a mulher”, afirmou Dom Vincenzo Paglia.

A Vigília de Oração, na Basílica romana de Santa Maria Maior, terá caráter internacional porque outros Santuários marianos do mundo estarão ligados à celebração, de modo especial, Fátima, Lourdes e Guadalupe, onde os fiéis meditarão os mistérios gozosos do Terço. Na Terra Santa, a oração mariana acontecerá neste sábado, 21, na Basílica da Anunciação de Nazaré.

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo