Série de tragédias

Ban Ki-moon quer articular com o Papa respostas a naufrágios

Secretário-geral da ONU vai se encontrar com o Papa Francisco na próxima semana e levará a preocupação com os recentes naufrágios no Mar Mediterrâneo

Rádio Vaticano

O secretário-geral da ONU, Ban Ki-moon, afirmou que, em sua audiência com o Papa Francisco na próxima terça-feira, 28, vai buscar uma cooperação para dar uma resposta conjunta à série de naufrágios e mortes que têm se verificado no Mar Mediterrâneo.

“Falarei com Sua Santidade sobre como ele e outros líderes europeus, e as Nações Unidas, podem trabalhar juntos para enfrentar este assunto humanitário e de direitos humanos muito sério”, explicou a jornalistas.

Ban assinalou sua satisfação pelo fato de que os governantes da União Europeia terão uma reunião quinta-feira, 23, com este objetivo. “A tragédia humanitária traz à tona a necessidade de encarar essa situação. A morte e o sofrimento que vemos no Mediterrâneo comove a nossa consciência coletiva”, revelou.  Ban também se reunirá com o primeiro-ministro italiano, Matteo Renzi, para tratar do assunto.

A tragédia

Cerca de 850 pessoas morreram no último domingo em um naufrágio no Canal da Sicília. “O Mediterrâneo se transformou em um mar de miséria para milhares de imigrantes, pessoas frágeis e vulneráveis. A quantidade de pessoas que está morrendo é realmente chocante”, lamentou Ban Ki-moon.

Leia também
.: Papa lamenta nova tragédia com 700 imigrantes no Mediterrâneo

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo