Europa

Baixas temperaturas, neve e caos em vários países

As ondas de frio e neve que atingem a Europa bloquearam as estradas e afetaram diretamente os transportes na França, Grã-Bretanha, Alemanha, Republica Tcheca, Suíça e norte da Itália, com temperaturas extremamente baixas. A Turquia chegou a sofrer 31 graus abaixo de zero.

As vítimas fatais já são cinco, quatro na Turquia e uma na Itália. Segundo meteorologistas, as temperaturas polares e as intensas neblinas devem continuar nos próximos dias.

O dia na Europa esteve caracterizado por muita neve e gelo, pessoas atrapalhadas no trânsito, estradas bloqueadas e muitos atrasos nos aeroportos. Na França, em cinco estados, a temperatura chegou a dez graus abaixo de zero e milhares de carros tiveram que parar nas estradas, principalmente no noroeste do país.

Os bombeiros socorreram aproximadamente 400 motoristas e caminhoneiros parados nas estradas, dando-lhes auxílio médico, comida quente e distribuindo cobertores. Algumas cidades próximas às estradas improvisaram albergues aos motoristas.

Na Grã-Bretanha o frio, que ficou entre 6 e 7 graus abaixo de zero, e as intensas nevadas (aproximadamente 20 cm de neve) provocaram o cancelamento de várias viagens de trem.

Na Republica Tcheca a estrada que liga Praga com Brno, segunda maior cidade do país, ficou bloqueada depois de um gigantesco acidente envolvendo 4 caminhões que saíram da pista escorregadia por conta do gelo. Alemanha, Áustria e Suíça estão sob forte neblina e muitos acidentes de trânsito foram registrados.

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo