Acidente aéreo

Avião da Transasia Airways cai em Taiwan; 47 morrem

Da redação, com Reuters

Um voo doméstico da Transasia Airways sofreu um acidente em sua segunda tentativa de pousar durante uma tempestade em uma ilha perto de Taiwan, nesta quarta-feira, 23, matando 47 pessoas e incendiando edifícios, disseram autoridades locais.

O avião do modelo ATR 72 com capacidade para 70 passageiros caiu próximo à pista de pouso da ilha de Penghu, a oeste da ilha principal, com 54 passageiros e quatro tripulantes a bordo, disseram as fontes. Ninguém foi morto ou ficou ferido nos edifícios que pegaram fogo.

Onze feridos a bordo do avião foram levados para o hospital, disse o governo.

A aeronave havia decolado da cidade de Kaohsiung, no sul de Taiwan, e se dirigia para a ilha de Makong, mas caiu ao tentar pousar no município de Huxi, no distrito de Penghu, principal ilha na cordilheira conhecida como Pescadores. “A condições eram de tempestade durante o acidente”, disse His Wen-guang, um porta-voz dos bombeiros de Penghu.

“Enviamos 11 pessoas com lesões do local do acidente para o hospital. Alguns edifícios adjacentes à pista de pouso pegaram fogo, mas não havia ninguém dentro no momento e o fogo foi extinto”, acrescentou.

O tufão Matmo atingiu Taiwan, nesta quarta-feira, trazendo fortes chuvas e ventos e fechando desde o mercado financeiro a escolas.

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo