Aeronave caiu em uma área residencial na cidade de Karachi
Da redação, com Reuters
Um avião da Pakistan International Airlines (PIA), com cerca de 100 passageiros e tripulantes, caiu nesta sexta-feira, 22, em uma área residencial da cidade de Karachi, resultando em muitas mortes, segundo autoridades.
A companhia aérea estatal disse que, o voo PK 8303 caiu com 99 passageiros e oito tripulantes a bordo, embora oficiais da aviação civil tenham dito que o total para ambos pode ser 99.
O jato, que o site de rastreamento flightradar24.com identificou como um Airbus A320 de 15 anos de uso, estava voando da cidade oriental de Lahore para Karachi, no sul.
“A última coisa que ouvimos do piloto foi que havia algum problema técnico”, disse o porta-voz da PIA, Abdullah H. Khan, em um comunicado em vídeo.
“Pela abordagem final, ele foi informado de que ambas as pistas estavam prontas para que pudesse pousar, mas o piloto decidiu que queria fazer a (uma) volta”. É um incidente muito trágico.”
Os serviços de resgate e exército do Paquistão correram para o local, que parecia ser uma área densamente povoada. Vários carros foram atingidos.