window.dataLayer = window.dataLayer || []; function gtag(){dataLayer.push(arguments);} gtag('js', new Date()); gtag('config', 'G-EZJ58SP047'); window.dataLayer = window.dataLayer || []; function gtag(){dataLayer.push(arguments);} gtag('js', new Date()); gtag('config', 'G-EZJ58SP047');

México

Autoridades mexicanas confirmam o desaparecimento de 11 pessoas

Onze pessoas estão desaparecidas por causa do deslizamento de terra que soterrou moradias na localidade de Santa María Tlahuitoltepec, no sul do México, confirmaram autoridades federais e estaduais de Oaxaca na noite de terça-feira, 28. 

De acordo com as últimas informações oficiais, duas casas foram soterradas e outras foram danificadas pelo deslizamento de pedras e lodo. Os primeiros comunicados apontavam para o soterramento de 300 moradias no local.

O ministro do Interior do México, Francisco Blake Mora, e o governador de Oaxaca, Ulises Ruiz, esclareceram que "não é possível confirmar nenhuma morte" porque ainda não foi encontrado nenhum cadáver, porém, ontem as autoridades estaduais haviam anunciado o falecimento de sete pessoas.

Ruiz assegurou que cerca de 400 salva-vidas e membros do Exército chegaram à comunidade de Santa María Tlahuitoltepec, a 300 quilômetros da capital Oaxaca, e agora realizam os trabalhos para remover a terra sobre as casas soterradas.

Outra centena de pessoas enviadas de diferentes pontos da região para realizar os resgates ficou bloqueada em aeroportos e estradas por causa das chuvas intensas que provocaram deslizamentos, ruptura de pontes e transbordamento de rios.

Moradores das regiões de maior risco da comunidade de Santa María Tlahuitoltepec foram evacuados nas últimas horas por conta do temor de que mais deslizamentos ocorram na área.

As precipitações intensas que ocorrem em todo o sul e sudeste do México voltaram a causar o transbordamento de rios como Los Perros e El Salado, e milhares de pessoas tiveram que ser evacuadas entre segunda-feira e hoje por conta das inundações.

Siga o Canção Nova Notícias no twitter.com/cnnoticias
Conteúdo acessível também pelo iPhone – iphone.cancaonova.com

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo