Oriente Médio

Atentados matam mais de 40 pessoas no Iraque

Um homem-bomba atacou, nesse domingo, 18, integrantes da milícia Sunni, apoiada pelo governo, enquanto eles esperavam para receber seus salários, nos arredores do sudoeste de Badgá. Pelo menos 39 pessoas morreram e 41 ficaram feridas, segundo informações das forças de segurança iraquianas.

Em um segundo ataque, no oeste do Iraque, perto da fronteira com a Síria, um homem bomba matou mais quatro pessoas e deixou outras seis feridas em uma reunião de líderes da milícia sunita local, informou a polícia da Província de Anbar.

A explosão do lado de fora de uma base militar iraquiana no distrito sunita de Radwaniya e o ataque em Qaim, Anbar, aconteceram em um momento em que continua o impasse político que começou depois que as eleições de março não apontaram nenhum vencedor absoluto e consequentemente, até agora, não há um novo governo.

Insurgentes sunistas islâmicos ligados à Al Qaeda têm procurado explorar o vácuo político criado pelo fato de sunitas, xiitas e facções curdas não conseguirem chegar a um acordo sobre um governo de coalizão e têm realizado uma série de ataques desde a votação.

Siga o Canção Nova Notícias no twitter.com/cnnoticias

Conteúdo acessível também pelo iPhone – iphone.cancaonova.com

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo