Novos atentados

Ataques a Parlamento do Irã e mausoléu de aiatolá Khomeini deixam 12 mortos

Estado Islâmico assumiu a responsabilidade e divulgou um vídeo que supostamente mostra os atiradores

Da redação, com Reuters

Homens armados e suicidas atacaram o Parlamento do Irã e o mausoléu do aiatolá Khomeini em Teerã na manhã desta quarta-feira, 7, matando ao menos 12 pessoas e deixando cerca de 39 feridos, em um ataque duplo no coração da República Islâmica, disseram autoridades iranianas e a mídia local.

O Estado Islâmico assumiu a responsabilidade e divulgou um vídeo que supostamente mostra os atiradores dentro do edifício do Parlamento e um homem, que parece ferido, no chão.

Os ataques raros no Irã foram os primeiros reivindicados pelo grupo sunita radical no país xiita. O Irã é uma das potências que lideram a luta contra os militantes do Estado Islâmico no vizinho Iraque e também na Síria.

Agressores vestidos como mulheres irromperam pela entrada principal do Parlamento, localizado no centro de Teerã, disse o vice-ministro do Interior, Mohammad Hossein Zolfaghari, de acordo com a agência de notícias semi-oficial Tasnim.

“Um deles foi morto a tiros e outro detonou seu colete de explosivos”, afirmou.

Cerca de cinco horas após os primeiros relatos, agências de notícias iranianas disseram que quatro pessoas que atacaram o Parlamento estavam mortas e que o incidente havia terminado.

 

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo