Ofensiva russa usou 165 drones e teve como alvo estruturas de energia; um dos drones atingiu um andar de um hospital privado e deixou outros quatro feridos
Da Redação, com Vatican News

Drone russo que atingiu hospital em Kiev fez uma vítima / Foto: Serviço Estatal de Emergência da Ucrânia
Um ataque com drone russo lançado contra Kiev na noite deste domingo, 4, atingiu um setor de um hospital. Uma pessoa morreu e outras quatro ficaram feridas, das quais duas estão em estado grave.
Segundo a mídia local, cerca de 70 pessoas estavam dentro da unidade médica no momento do ataque. O Serviço Estatal de Emergência informou que o segundo andar do hospital foi atingido, causando danos à ala de internação e levando à evacuação de 25 pessoas.
Leia mais
.: Ucrânia e Rússia trocam acusações de ataques no primeiro dia de 2026
A região ao redor de Kiev também sofreu ataques de drones russos durante a noite – 165 ao todo. A ofensiva teve como alvo a infraestrutura de energia, deixando cerca de 8,5 mil famílias em Slavutych, a norte de Kiev, sem eletricidade. Além disso, um homem foi morto em uma área a sudoeste da região de Kiev, segundo o governador regional Mykola Kalashnyk.
Ele também afirmou que quatro distritos da região de Kiev foram atingidos pelo ataque, que danificou áreas residenciais, desde prédios de apartamentos a casas e garagens. Explosões também foram relatadas em Chernihiv e Zaporizhzhia.




