Mais de 30 vítimas

Ataque à igreja na República Centro-Africana causa mortes

Rebeldes fizeram disparos e atiraram granadas no interior da igreja de Fátima, em Bangui, capital da República Centro-Africana

Da Redação, com Agência Ecclesia

Pelo menos 30 pessoas morreram, nesta quarta-feira, 28, após um ataque com granadas e armas de fogo contra a igreja de Fátima, na capital da República Centro-Africana, Bangui.
Segundo testemunhas no local, atacantes rebeldes, em sua maioria muçulmanos, dispararam indiscriminadamente e atiraram granadas para o interior do templo onde havia centenas de pessoas que procuravam abrigo.

A fundação pontifícia Ajuda à Igreja que Sofre (AIS) adianta que esse é já considerado “o pior ataque contra os cristãos”, na República Centro-Africana, desde que os rebeldes Seleka foram expulsos do poder no mês de janeiro.

A Cáritas Internacional estima que mais de 160 mil pessoas procurem abrigo nos campos junto do aeroporto da capital, no seminário de São Marcos e na igreja de Fátima, agora atacada.

A organização católica de solidariedade alerta para a situação de violência, na cidade de Kaga-Bandoro, no norte do país, onde 23 mil pessoas procuram abrigo.

A Cáritas é o único organismo de ajuda humanitária presente no local, trabalhando em conjunto com a ONU para assegurar alimentação, cuidados de saúde, educação e apoio agrícola às populações.

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo